Prosperar começa com uma mudança

Clube de Assinatura, inovação para sua loja!

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Para vender por meio de um clube de assinatura, é importante desenvolver um modelo baseado na agregação de valor e levar em consideração duas premissas: conquistar e fidelizar.

Nesse cenário, os sites de e-commerce ganham projeção, pois através deles é possível oferecer os combos de assinaturas, seus produtos e receber os pagamentos.

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Por onde começar?

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A escolha da solução é fundamental no impacto do orçamento do seu negócio. Tudo o que não estiver incluído na plataforma, provavelmente, terá um custo
adicional, além do custo de integrações, em que as soluções conversam entre si. Portanto, é muito conveniente colocar na balança o preço de todas as aplicações necessárias de forma separada e por meio de uma integração.

Uma boa plataforma como a Tray Corp tem bons serviços e conta com parceiros já integrados e isso representa economia.

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Mais de 1000 empresas oferecem serviços de clube de assinatura no Brasil, segundo a Associação Brasileira dos Clubes de Assinatura.
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Devem arrecadar R$ 800 milhões neste ano.
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O mercado de assinaturas deve crescer 11% neste período segundo estimativa do EBIT.
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Principais Vantagens do Modelo

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“Em 2011 iniciamos a operação no comércio eletrônico com o objetivo de expandir a marca Clube do Malte. Em meados de 2012, visualizamos a oportunidade de entrar no ramo de vendas por assinaturas. Essa modalidade de vendas já era bem difundida nos EUA e na Europa. Aliamos a paixão do povo brasileiro pela cerveja e o modelo de negócios em ascensão. Através de muito trabalho, em 2017, essa modalidade se tornou a que tem mais representatividade nas transações da nossa empresa, sendo que já foram vendidas mais de 20 mil assinaturas desde seu início.”

Douglas Salvador – Fundador e CEO do Clube do Malte

Segmentos e Possibilidades

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Abaixo listamos ideias dentro de diversos segmentos que podem ajudar você a se inspirar e criar algo que possa ser desenvolvido nesse modelo de negócios e assim usufruir disso em sua loja virtual:

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Óticas – Um segmento para explorar a recorrência!

Lentes de contatos são produtos de descarte. Vale muito a pena investir em um modelo de assinatura para esse tipo de negócio, visto que o cliente não precisará todo mês entrar no seu site para efetuar a compra. Além das lentes, o box também poderá conter produtos de higienização, como um adicional.

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Semijoias – Compondo o look do cliente

Mais um ramo propício para trabalho em assinaturas. Mulheres amam ter novidades de acessórios. As semijoias permitem a elas compor seu look diário, sem investir em novas roupas. Assim, entregar um box com novidades torna-se uma ideia bastante interessante.

brinquedos
Brinquedos – Surpresa mensal para as crianças!

Se seu e-commerce trabalha com brinquedos, porque não explorar isso a seu favor? Capture informações interessantes dos pais e entregue todos os meses um novo brinquedo. Ofereça novidades e surpresas todos os meses por um bom preço.

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Pet – Ração, mimos e muito mais!

Permitir que o cliente faça a lista de compras mensal para seu pet ou adequar uma entrega de ração e até mesmo incluir brinquedos, petiscos, acessórios e produtos de higiene para os amigos fiéis, pode ser uma alternativa ao e-commerce desse segmento. A vantagem para esse tipo de compra para quem assina é ter a garantia que todo o mês estes artigos e até mesmo estarão disponíveis para seus pets.

supermercado
Supermercado – Carnes, frutas ou até mesmo alimentos

Supermercados possuem um enorme potencial para os clubes de assinatura. A variedade de produtos dispõe de soluções interessantes, como: box do chef, onde podem ser enviados ingredientes de uma receita para o cliente desenvolver em casa, ou até mesmo recorrência em produtos como carnes e verduras. É interessante também criar cestas para ocasiões especiais e também a compra mensais.

lingerie
Lingeries e Roupas de Dormir – Reposição mensal de peças íntimas

Uma loja virtual desse segmento também pode desenvolver sua estratégia de assinaturas. Já pensou entregar mensalmente ou periodicamente às suas clientes um box contendo peças íntimas e peças de dormir? Poderá basear-se em uma estratégia de estações do ano, no estilo de vida e em uma infinidade de outras coisas. Vale soltar a criatividade!

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Produtos Naturais – Promissor até demais!

A quantidade de pessoas interessadas na alimentação saudável tem aumentado cada vez mais. O e-commerce que vende produto natural pode, com certeza, explorar essa vertente. Enviar um box mensais que entregue esse tipo de produto, sejam de escolha do próprio cliente ou sob a orientação de um especialista da área, pode se tornar a maior receita da sua loja virtual e fazer muito sucesso.

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Materiais Esportivos – O esportista não precisa trocar seu material regularmente?

Será que um corredor (por exemplo) não adoraria trocar suas meias de corrida a cada mês ou a cada dois meses? Ou até mesmo artigos relacionados ao seu esporte ou time favorito? Essa pode ser uma alternativa, por exemplo, de clubes de assinatura para esse segmento, além de trabalhar outros artigos, tais como: viseira, óculos, porta acessório e energéticos.

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Cosméticos – Mescle conteúdo com produtos

O ramo de cosméticos é uma boa pedida para o trabalho com box mensal de produtos. Um segmento que cresce todos os anos e independente à crise, é o ramo da beleza. Vale interagir com o público por meio de conteúdo. Faça um “casamento” legal com os produtos entregues a seus clientes. Vale investir nas tendências sazonais e nas novidades que seu e-commerce tem disponível.

automotivo
Automotivo – Um cheiro novo todos os meses!

Se seu e-commerce trabalha com peças automotivas, ter um clube de assinatura de aromatizados para carro pode ser bacana, uma vez que o cliente receberia mensalmente um ou mais produtos desse tipo para utilizar no carro. Outra possibilidade, pode ser recorrência em kit para troca de óleo, se seu e-commerce ofertar um ótimo preço e tiver recorrência a cada 3 ou 4 meses para isso, por que não tentar?

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Moda – Um segmento para personal stylist fazer!

Lojas virtuais que vendem roupas, acessórios e até mesmo sapatos, podem inspirar-se nesse tipo de ideia. Uma possibilidade seria a venda por assinatura de looks mensais. O interessado cadastraria o seu perfil, personalidade e medidas e uma personal stylist escolheria produtos todos os meses para vestir bem seus clientes.

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Vinhos – Apreciadores adorarão!

Alguns clubes de assinatura de vinhos já são famosos no varejo online. E estes tem feito muito bem seu marketing e entregado uma bela experiência de compra. Os clientes adoram uma seleção do mês variada de vinhos incríveis, de excelentes produtores e a oportunidade de provar e avaliar novos produtos, ter contato com vinhos diferentes e principalmente receber educação e informação rica sobre o assunto.

pesca
Pesca – Uma esporte bem popular e com poucas opções de compras na internet!

Essa é uma demanda ainda pouco suprida. Pescadores precisam constantemente comprar material para pesca, renovar linhas, iscas e ainda artigos de segurança. Eis aqui uma boa oportunidade para quem pensa em atuar no segmento. Um box com esses tipos de produtos poderá fazer a alegria das pessoas que gostam da pesca como esporte. Afinal, seria bem mais prático receber em casa e estar abastecido para a próxima aventura.

livros
Livros – Ótima pedida para os amantes da leitura!

Os clubes literários por assinatura têm se tornado cada vez mais populares entre os jovens e podem oferecer entregas mensais de livros-surpresa. É uma boa oportunidade para indicar para seus clientes novidades para que eles conheçam e mergulhem no universo dos livros. Pode também incluir alguns objetos como marcadores de páginas ou até mesmo mimos colecionáveis. Sem dúvida a prospecção para este segmento é fascinante.

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Produtos Adultos – Novidades para a hora H!

Essa modalidade está disponível também para o mercado erótico. O assinante receberá em casa kits com brinquedos, acessórios, cosméticos e outros itens picantes. Porém, é importante enviar os produtos em uma embalagem discreta, que não deixe à vista o conteúdo da encomenda, para clientes que não querem ter sua intimidade exposta. O objetivo é tirar os casais da rotina e intensificar o prazer com diversão e segurança, sempre pensando nas novidades. Prontos para inovar?

Pense, pesquise e use!

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Os Clubes de Assinaturas vieram pra ficar!

Pesquise mais sobre o tema, como são as formas de pagamento e também como outros clubes de assinatura desenvolvem seu trabalho. Provavelmente, em qualquer segmento existem oportunidades de operar alguma estratégia de venda recorrente. Isso poderá trazer vantagens para sua empresa ao longo do tempo, não só na receita, como também na reputação e no seu branding. Converse com os profissionais da sua empresa, avalie as possibilidades, os riscos e adote essa ideia!

Clube de assinaturas: O que podemos aprender com o Clube do Malte

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Este e-book apresenta a história do Clube do Malte como inspiração de case de sucesso
e conta com dicas de profissionais das áreas do marketing digital e de gestão de varejo sobre como ser bem-sucedido nesse modelo de negócio.

Saiba tudo sobre as formas de ter sucesso nas vendas por esse canal!

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