E-commerce de bebidas: facilidade e personalização conquistam os clientes

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Seja uma loja virtual de cervejas artesanais ou até mesmo um e-commerce especializado em cachaças regionais: o mercado de bebidas conquistou seu espaço no comércio online e mostrou ser um excelente e lucrativo canal de vendas.

Segundo a 39ª edição do Webshoppers, estudo produzido por Ebit|Nielsen, o setor de Bebidas e Alimentos teve um crescimento de 23% no número de pedidos em 2018 em relação ao ano anterior.

Já uma análise histórica a partir da base de mais de 800 clientes da Tray Corp apontou que o faturamento médio mensal de e-commerces desse segmento é de R$ 447 mil e o ticket médio de R$ 120.

As pessoas têm buscado a facilidade das lojas virtuais para ter uma melhor experiência de compra, mais rápida e simples. Além disso, na internet é possível ter acesso a produtos específicos que podem ser mais difíceis de encontrar regionalmente, além de preços competitivos e outras vantagens, como programas de clube de assinatura com seleções exclusivas das suas bebidas favoritas.

Só que, ao mesmo tempo que esse nicho apresenta grandes possibilidades de exploração, a concorrência cresce em igual medida. Por isso, é fundamental contar com uma plataforma de e-commerce pronta para atender às características desse mercado e satisfazer os consumidores. Entre os aspectos que devem ser observados, estão os seguintes.

Cases do setor

Cada segmento de e-commerce demanda personalizações adequadas para atender às características do seu mercado, e com o setor de Bebidas não seria diferente. Por isso, um grande diferencial do sistema de loja virtual escolhido é contar com cases de outros nomes dessa área de atuação, provando já ter experiência com as demandas específicas desse modelo de negócios.

Front-end personalizável 

A personalização é um princípio fundamental em qualquer e-commerce que deseje se destacar em um cenário cada vez mais competitivo. Das alterações mais simples, como um pop-up que restrinja a entrada no site apenas para maiores de 18 anos, até toda a maneira como os produtos estão dispostos, um front-end aberto e disponível para edição é essencial. Somente assim será possível deixar o seu site coerente com sua marca e com o público que você deseja atingir.

Criação de atributos personalizados

A criação de atributos personalizados permite que você forneça mais informações sobre os produtos e facilite a escolha do item em uma mesma página. Em vez dos tradicionais cor e tamanho, a indústria de bebidas demanda a configuração de outras características, como aromatização, nacionalidade, etc. Assim, contar com uma plataforma que permita essa personalização de maneira nativa é um diferencial.

Recorrência de compra e pagamento

O modelo de negócios de Clube de Assinatura é extremamente vantajoso para diferentes segmentos no e-commerce e já foi provado ser uma excelente maneira de incrementar e personalizar a experiência nas lojas virtuais de bebidas. A mistura de curadoria de produtos, exclusividade e custo-benefício costuma ser bem atrativa para os consumidores, principalmente em um mercado que costuma reunir apaixonados por marcas e tipos de bebidas.

Por isso, é um grande diferencial se o sistema de e-commerce escolhido já contar com a opção de recorrência de compra e pagamento nativamente, o que permite aliar as vendas normais do e-commerce com os benefícios dos clubes de assinatura.

A Tray Corp oferece uma opção de plataforma robusta, escalável e voltada para potencializar as vendas de grandes opções. Para saber mais como ela pode ajudar a alavancar os resultados da sua empresa, entre em contato com um de nossos consultores.

Saiba mais sobre a plataforma definitiva para seu e-commerce.
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