Início Plataforma B2B Integração de plataforma: quais são as principais da Tray Corp?

Integração de plataforma: quais são as principais da Tray Corp?

integracao-de-plataforma-tray-corp-fbits

A integração de plataforma por meio de API é um processo pelo qual se estabelece um padrão de comunicação entre a plataforma de e-commerce e diferentes sistemas, como ERP, CRM, frete e pagamentos, facilitando e agilizando a transmissão de informações.

A integração de plataforma contribui para que o e-commerce possa contar com outras ferramentas e sistemas de gestão, automatizando diversas rotinas e otimizando o trabalho e os resultados do negócio.

Neste artigo, vamos mostrar as vantagens das integrações oferecidas pela plataforma de e-commerce da Tray Corp, mostrando as características e as principais indicações para que você saiba quais são as vantagens para seu empreendimento. Acompanhe!

As vantagens da integração de plataforma da Tray Corp

As ferramentas de integração no e-commerce nasceram com o intuito de facilitar e agilizar o processo de comunicação de dados entre diferentes sistemas. Assim, ao invés de esse processo ocorrer manualmente e de maneira recorrente, aumentando as chances de erros e falhas, ele passa a acontecer de forma automatizada.

Assim, algumas integrações de plataforma de e-commerce são fundamentais para o sucesso do seu empreendimento. Confira as vantagens oferecidas pela Tray Corp!

Integração com os Correios e transportadoras

As lojas virtuais vivem de parceiros e, por isso, quanto mais possibilidades de integração e conexão, melhor. Assim, a Tray Corp permite a integração com os Correios e com outras transportadoras de e-commerce.

Isso facilita o trabalho da loja virtual, que tem maior liberdade de escolher entre as milhares de empresas de transporte de mercadorias no país, de acordo com as melhores condições de frete, entre outros pontos. Com a API pública, inclusive, cada transportadora pode fazer sua própria integração.

Integração com outros parceiros de negócio

O e-commerce tem a flexibilidade de integrar com os parceiros que desejar. Além do mais, a API pública é capaz de integrar centenas de ERPs, além de dar acesso a menores desenvolvedores.

As integrações também podem ser feitas diretamente com sistemas de gestão (como o CRM e o ERP), com cadastro de clientes e fornecedores, gateway de pagamentos, soluções antifraude, etc.

Também é importante destacar a integração com marketplaces, como:

  • Amazon;
  • Netshoes;
  • Mercado Livre;
  • Via Varejo;
  • B2W;
  • Dafiti.

E tudo isso com o acompanhamento das vendas diretamente pela plataforma Tray Corp.

integração-marketplaces-tray-corp-fbits

Possibilidade de criar restrições de acesso

Todas as informações são criptografadas e disponibilizadas apenas mediante autenticação.

Dessa forma, o e-commerce pode configurar níveis de acesso para as transportadoras, com a opção de, por exemplo, só acessar o frete e não ter acesso às informações de clientes, produtos e pedidos. Também é possível delimitar a quais endpoints os clientes podem ter acesso.

Possibilidade de customização

Com o uso da API pública, é possível, ainda, aumentar o tamanho do e-commerce, atender melhor às customizações e às particularidades da loja virtual e acrescentar novas funcionalidades de acordo com as demandas.

Assim, é possível expandir o portfólio de parcerias e trazer novas funcionalidades para o site, ampliando ou criando aquelas que ainda não existem no e-commerce.

Melhoria no atendimento ao cliente

É possível melhorar o contato e relacionamento com os consumidores por meio dos seguintes aspectos:

  • comunicação personalizada para apresentar promoções e novidades;
  • automatização das promoções no dia a dia;
  • assinatura de carrinho, com a possibilidade de recompra automática;
  • recompra do pedido por meio de um botão especial;
  • clubes de assinatura;
  • compra automática.

A API pública da Tray Corp

A Tray Corp criou uma API pública de integração que permite que qualquer sistema se conecte com o e-commerce. Assim, essa API facilita o envio e o recebimento de dados, além de viabilizar a integração com frete, pagamentos, aplicações antifraude, etc.

Embora a api.fbits.net seja pública, não permite a visualização de quantos sistemas estão integrados. O usuário (lojista) precisa de autenticação e token para acessar as informações, garantindo a segurança no processo.

Há um compilado de 21 APIs com mais de 300 endpoints (URL onde seu serviço pode ser acessado por uma aplicação cliente). Isso significa que existem diversos recursos para que a loja virtual seja personalizada e gerenciada de acordo com o ramo de atuação.

Dessa forma, contribui para que os clientes tenham uma experiência de compra única, aumentando a possibilidade de que o seu negócio se torne mais lucrativo ao longo do tempo.

Vale ressaltar ainda que, para a realidade omnichannel, é essencial ter uma API pública, que ajuda na integração até mesmo das lojas físicas: para quem trabalha com PDV, totens nas lojas e vem para o e-commerce. É a possibilidade de ter vários canais trabalhando sobre o mesmo aspecto dos sistemas integrados.

As características da EBI Interchange

A EBI é uma empresa especializada em integrações de diversos tipos de sistema. A tecnologia contribui para que a plataforma Tray Corp seja conectada a sistemas ERPs como:

  • ERP Millenium;
  • SAP;
  • SAP B1;
  • Oracle;
  • Eccosys;
  • SAGE;
  • X3;
  • KPL.

E há sistemas de precificação, meios de pagamento, fretes, hubs de marketplace, entre outros serviços que geram mais valor para a operação online.

As características da Essenti

É uma solução que possibilita a integração entre a Tray Corp e o ERP WHINTOR. Ela permite a realização de cadastro de produtos, controle de estoque disponível de uma filial (ou conjunto de filiais) e definição de preço de venda.

Depois que a venda é concretizada, com o pagamento aprovado, os pedidos são automaticamente baixados para o ERP. A partir daí, cria-se o pedido de venda e, assim que o faturamento é feito, é realizado o desdobramento automático para as operadoras de cartões de débito ou crédito.

As características da Viewit

O foco da Viewit é softwares e serviços focados em dispositivos móveis. Além de entregar recursos adequados às necessidades dos usuários, o objetivo é proporcionar a melhor performance possível, por meio de uma experiência mobile.

As características da LinkApi

LinkApi é um sistema de integração inteligente, que viabiliza a integração de plataforma de e-commerce com ERPs, CRMs e outras soluções relacionadas. Ele contribui para que as informações sejam constantemente atualizadas entre os sistemas, sem que seja necessário realizar esse trabalho manualmente.

Dessa forma, todos os dados relacionados a pedidos, estoque, clientes e entregas, por exemplo, passam a ser trocados de forma automatizada, agregando eficiência aos processos.

Além de disponibilizar todas as integrações que já estão desenvolvidas, a Tray Corp com tecnologia FBITS também desenvolve outras soluções sob demanda, quando necessário.

Ficou mais fácil de entender como funciona a integração de plataforma e as vantagens que as APIs da Tray Corp podem trazer para o seu e-commerce? Com essas opções, pode-se investir em tecnologias modernas, que automatizam os processos e geram mais valor para a rotina do seu negócio.

Se você ainda tem dúvidas sobre os diferentes tipos de sistemas de e-commerce e suas possibilidades, confira nosso artigo sobre as vantagens e vantagens de uma plataforma open source!