Migre sua loja — Passo a passo - Tray Corp

Conheça o passo a passo da migração para a Tray Corp

Migre seu e-commerce com segurança

Após escolhida a melhor modalidade para o seu negócio e a assinatura do contrato, quando serão definidos os pré-requisitos para a implantação de nossa solução, chega o momento de dar início ao processo para realizar a migração da forma mais eficiente e segura para o seu empreendimento.

1. Reunião de Kick Off

Na reunião de Kick Off será apresentada oficialmente a equipe que cuidará do projeto de implantação na sua loja virtual. Nela, são discutidos principalmente os seguintes pontos:

  • Apresentação da equipe
  • Alinhamento do fluxo de trabalho
  • Definição das fases do projeto
  • Criação e aprovação de layout
  • Construção da Matriz de responsabilidades
  • Apresentação do Help Center
  • Integração com ERP (API)
  • Checklist das configurações
  • Configuração e validação de formas de pagamento da loja
  • Apresentação dos canais de atendimento

2. Criação e aprovação do Layout

Com a ajuda de uma de nossas agências parceiras, será confeccionado o novo layout de sua loja virtual, por uma equipe credenciada e capacitada para produzir a melhor solução e alcançar os resultados esperados por você.

3. Aplicação do layout no Ambiente do Cliente

Uma vez pronto e aprovado, ocorre a aplicação do layout no Ambiente do Cliente, tomando cuidado sempre para não haver a perda de nenhuma informação e garantir que seu e-commerce permaneça ativo durante todo o processo.

4. Cadastro e integração de dados

Na fase de cadastro e integração de dados, são importadas as informações necessárias da plataforma anterior, como dados de cliente e comentários e reviews, além de ocorrer o cadastro dos produtos no novo sistema. Por meio da nossa API pública, é possível fazer a integração com os principais sistemas que a sua loja virtual precisa. São realizados testes durante todo esse processo para se certificar de que todos os pontos da migração tenham sido cumpridos com sucesso.

5. Configurações gerais

É nessa etapa que serão definidas as formas de pagamento, quais opções de frete, como a integração com os Correios, e assim por diante. Essa fase é fundamental para garantir que o seu e-commerce contará com todos recursos necessários para promover uma experiência excelente para seus consumidores.

6. PRÉ GO LIVE: testes finais

Após todas as configurações terem sido realizadas na plataforma, os produtos cadastrados e o layout finalizado, é hora de realizar os testes finais. Nessa etapa, verificamos se tudo está funcionando como o planejado e fazemos ajustes finos antes de colocar a nova loja definitivamente no ar.

7. GO LIVE: loja no ar!

Depois de cumprir todas as etapas do cronograma e contando com a aprovação constante, etapa por etapa, chegou a hora de finalmente lançar sua nova loja virtual, com toda a qualidade e o universo de opções e possibilidades oferecidos pela tecnologia Tray Corp!

Descubra como podemos ajudar a alavancar os resultados do seu negócio.
Fale com um consultor